ALAGOAS TREND HOUSE’11

Confira alguns dos destaques que marcaram a 5ª edição da semana de moda de Alagoas, no Armazém Uzina, com o apoio do Sebrae.

MAIA PIATTI

Braço fashion do ateliê alagoano Viver de Arte, a grife Maia Piatti, assinada pelas irmãs e designers Ana Maia e Rosa Piatti, mais uma vez se consagra como ícone do estilo alagoano. “Realmente gosto muito da proposta delas”, afirmou Lilian Pacce, apresentadora do programa GNT Fashion, após o desfile que apresentou a coleção “Traços de uma paisagem”, com estampas serigrafadas aplicadas sobre tecidos tingidos, num processo que é resultado de pesquisas constantes de Ana e Rosa no ateliê da marca. “Nosso vestuário tende sempre a ter detalhes de pintura. Nossos clientes sempre esperam isso. É uma forte característica nossa. O traço, a linha, as formas geométricas características de nossa formação como arquitetas”, explica Rosa Piatti. Os tecidos utilizados foram, em sua maioria, de fibra natural, como o algodão, com shape para uma mulher moderna, prática, descontraída. O desfile trouxe também a nova coleção da linha de acessórios Maia Piatti, como sandálias, bolsas e bijuterias produzidas em couro, tecido, lona e linha de seda.

LARISSA NUNES

Foi inspirada nos bailes de carnaval do Copacabana Palace que a estilista Larissa Nunes apresentou o seu verão 2012. O ritmo suave da voz de Chico Buarque embalava a passarela enquanto as modelos desfilavam looks esvoaçantes  em tecidos fluidos e com leve transparência.

LUCAS BARROS

Com a estamparia manual como marca registrada, o estilista Lucas Barros foi um dos destaques da semana com uma coleção que trabalhou o conceito de “ilha”, inspirada em referências à Ilha do Ferro, povoado de Pão de Açúcar. Recheadas de lembranças de infância, as peças, tingidas uma a uma e depois serigrafadas, ganharam o complemento de acessórios de couro com efeito empoeirado.

MARCUS TELLES

Resgatando a origem do Filé, a mais típica renda de Alagoas, o estilista alagoano Marcus Telles, recém chegado de Milão após quase dez anos produzindo alta costura, exibiu sua coleção “Possibilidades”. Com o apoio do Sebrae, Telles associou as cores fortes e a tradicional trama à modelagem estilo “Dior”, com cintura marcada e extremamente feminina. Na passarela, vestidos com saias evasês, longos e curtos, calças pantalonas, corpetes bem estruturados, cristais e fitas de seda mostram propostas atemporais, que resgatam origens e lançam um “novo filé” para o mundo.

CAROL PAZ

Para o verão’11/12, Carol Paz desenvolveu maxicolares, pulseiras e brincos que trazem referência da cultura da região norte e das belas mulheres. Para construir os acessórios da estação do sol, a designer utilizou pedras turquesas, madeira tingida, miçangas, sementes de açaí, madrepérolas e cristais thecos. A brasilidade tão presente no DNA da marca surge em peças em ouro velho, madeira e crochê.

ALESSANDRA LENDARO VIGHI

Pérolas, coral, cristais murano, safira, ágatas, rubis, brilhante e jade foram exibidas num desfile sofisticado da designer italiana de joias Alessandra Lendaro Vighi. O amor pela Itália e pelo Brasil foram expressados em peças onde as pérolas e os cristais reinaram em absoluto.

FLOR DO MANDACARU

A cor é laranja. O verão da Flor do Mandacaru vem recheado de cores quer remetem ao quente da estação do sol. Com vestidos curtinhos e aplicações em rendas, a marca apostou em looks frescos ideais para usar e abusar nas cidades praianas.

IDEIAS DO SOL

O verão já chegou para a marca de beachwear Ideias do Sol. Com biquínis e maiôs em estampas onde o verde é soberano, a marca mostrou causou frisson na plateia feminina: todas desejavam vestir os modelitos desfilados.

BORDADEIRAS DE PENEDO – AISBOPE

Com o jeitinho delicado do feito à mão, as Bordadeiras de Penedo deram um show à parte na passarela da Alagoas Trend House. Simples e sem muitos rodeios, elas mostraram looks limpos mas com um toque de arte. Os bordados que faziam as barras das roupas, contavam uma história colorida do que é vivido às margens do Rio São Francisco.

STA PAZ

Emocionou!  A designer de acessórios Ana Glarifa emocionou a plateia ao homenagear o amigo Flávius Durval Lessa. Na passarela, roupas e sapatos do acervo pessoal do designer entravam em harmonia com os acessórios assinados por Ana. O casting foi um show à parte: todo formado por amigos e parentes de Flavius.

MARIA GARCIA

Depois de desfilar no Minas Trend Preview, a Maria Garcia, marca vendida exclusivamente na Tucci, apresentou  em alto estilo seu verão’11/12 na Alagoas Trend House.  O tom geral é de misturas, do leve mix de estampas florais, a uma combinação de tecidos de pesos diferentes, como moletom com bordados de paetês metalizados.

ARTSORIO

Lançada nesta edição da Alagoas Trend House, a Artsório, das designers Ariana e e Juliana Gameleira, desfilou peças recheadas de elementos naturais, como fibras, palha, flores, folhas e minerais. Intitulada “Entrelinhas”, a coleção mostrou a sofisticação e o colorido das pedras brasileiras que, aliadas à rusticidade das fibras naturais e à clássica renda renascença, compõem uma série de acessórios repletos de sofisticação e feminilidade.

CORPO LEVE

Muitos recortes e decotes, bordados, brilhos e estampas rajadas compõem a essência da coleção apresentada pela empresária Nira, que ganhou forma nas criações do estilista Edi Marinho e se completou com peças de Rosângela Leite. Além dos biquínis e maiôs, saídas de praia, longos camisões e calças pantalonas apontam para um verão de muita leveza e fluidez.

LOS SANTOS D’ARCA

Revelados ao Brasil pelo programa Caldeirão do Huck, os gêmeos de Tanque D’Arca, Fernando e Felipe Santos, trouxeram para passarela divertidas pinups inspiradas no amor. Compondo o clima lúdico com toque retrô pop, o rosa pálido, o ruge e o vermelho, mesclados ao nude e ao branco dominaram saias amplas, macacões ajustados, vestidos drapeados e muitos babados.

MARA MAC PARA MARA TENÓRIO

Reeditando o desfile apresentado no Fashion Business, a Mara Mac mostrou uma coleção onde o branco reinou e apareceu em vestidos, blazers, saias e camisas. A marca também investiu em tons de areia, limão e cereja. A alfaiataria teve grande importância e as peças pareciam ser bastante confortáveis.

MENTA LIMÃO

Peças de alfaiataria e tons neutros marcaram a proposta de um verão clássico para a grife Menta Limão, assinada por Marcia Souto Maior e produzida em Murici.

COSTURELLA

Com o tema, Its all about Costurella, a loja de tecidos apresentou uma coleção que explorou o real significado da costura e todas as suas potencialidades de uma forma elegante, lúdica e criativa. Desfiladas por celebridades como Caroline Bittencourt, as criações da coleção Its all about Costurella foram desenvolvidas por estilistas convidados pelas empresarias Ely, Adriana e Eliana de Simone, entre eles Itallo Ehllers, Edie Marinho, Eder Mansun, Rodrigo Souza e Thiago Melo.

BLUE MAN para SNC

Sucesso no último Fashion Rio, a grife apresentou sua coleção de peças desconstruídas e nada convencionais, com estampas predominantes e homenagens ao Brasil em referência a araras e a Mata Atlântica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s